A Casa
Uma experiência de quase três décadas

 

Em atividade desde 1985, a Casa Jabuticaba vem atuando nos mais diversos segmentos artísticos. Desde  publicação de livros à construção de teatros, passando por gravação de CDs, criação de museus e centros culturais, produção de longas-metragens, montagem de espetáculos teatrais, de ballet, de música popular e erudita, realização de seminários, exposições de artes plásticas, pesquisas históricas e excursões de bandas internacionais.

Produziu ou co-produziu espetáculos teatrais que contaram com a colaboração de grandes nomes, como Bibi Ferreira, Regina Duarte, Gabriela Duarte, Marcos Caruso, Carolina Ferraz, Nicete Bruno e Paulo Goulart, Millôr Fernandes e Jô Soares, entre outros.

No cinema, atua desde 2005 na produção de documentários. Fora do Figurino - As Medidas do Jeitinho Brasileiro (2013), tem como tema a nossa vocação de lidar com problemas complexos utilizando a arte do improviso. Às vezes, perenizando dificuldades, sem remover os obstáculos.

Dois outros documentários estão em produção: Classe Emergente e Devoción, o primeiro com estreia prevista para o segundo semestre de 2014, aborda o fenômeno da expansão da classe média brasileira. O segundo, ainda em fase de pesquisa, tratará da fé religiosa e dos impressionantes eventos que celebram a Semana Santa na cidade de Antígua, na Guatemala. Ainda sem previsão de estreia.